sábado, 29 de abril de 2017

Palestra segurança do trabalho,Juruti-pará,Fidens-Alcoa-U&M-Flavio Peralta

Palestra segurança do trabalho,Juruti-pará,Fidens-Alcoa-U&M-Flavio Peralta
Saimos São Paulo,no dia 25 de Abril,destino cidade Santarém pará,durmimos no hotel Sandiz Centro,no dia seguinte,pegamos Lancha Tapajós,destino Juruti,mais 06 horas,passeaNdo rio TAPAJÓS E AMAZONAS,uma viagem simplesmente espetacular,chegamos Juruti-pará,ficamos hotel pequia,por sinal excelente.fomos convidado para palestrar,pelo engenheiro Joao Paulo e sua esposa,empresa Fidens,por sinal nos recebeu muito bem,tivemos companhia Rodrigo e sua esposa,.
Mineradora Alcoa,aonde extraido Bauxita,formarmam consorcio Juruti,São empresas Fidens e U&M.ENGENHEIRO Felipe.



A FIDENS nasceu em 1968, com a fundação da TERCAM - Terraplenagem e Carregamento de Minérios Ltda. -, quando iniciou a sua atuação como prestadora de serviços para o setor de mineração. O desenvolvimento da empresa nos anos seguintes permitiu sua entrada no mercado de construção pesada, ampliando sua área de atuação, executando projetos de grande porte para os setores público e privado.


Em 2003, a TERCAM passou por um processo de cisão e, em 2005, foi criada a FIDENS, focada nas áreas de construção pesada, mineração e concessões. A nova marca ressalta o posicionamento da empresa, voltado para a construção de relacionamentos baseados em resultados e compromisso. A palavra FIDENS tem origem no idioma latim e significa qualidade, compromisso, confiança e fidelidade.

Ao longo de mais de quatro décadas a empresa vem construindo uma sólida reputação no mercado, carregando em sua bagagem experiência nos segmentos em que atua e, a cada ano, alcançando novas vitórias.

Mineração
A U&M Mineração e Construção S/A é uma empresa de mineração e construção pesada, certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, com mais de 40 anos no mercado oferecendo serviços de terraplenagem, implantação e operação de minas e transporte de materiais. Nossa larga experiência em obras desta natureza nas regiões mais remotas, aliada à equipes enxutas e muito bem treinadas e frotas de equipamentos de ponta, garantem eficiência, segurança e qualidade na execução dos serviços.


Devido a sua simplicidade e maneira flexível de trabalhar, se diferencia no mercado com baixo custo de operação, adaptando-se facilmente às necessidades dos seus clientes.

A frota de escavadeiras hidráulicas HITACHI EX2500 e EX5500, juntamente com as escavadeiras hidráulicas LIEBHERR 984C e HITACHI EX1200, e caminhões de 100, 200 e 300 toneladas, tornam a U&M a única empresa de soluções para mineração atuando no Brasil com equipamentos específicos para o setor. Nossa frota, composta por escavadeiras e caminhões fora de estrada extrapesados, possibilitam uma movimentação superior a 20 milhões de toneladas de material por mês. Esta estrutura, aliada a um planejamento eficaz e a um forte conceito de segurança e qualidade, com respeito ao meio ambiente, é a nossa solução para as implantação e operação de minas a céu aberto, para todo o tipo de depósito mineral e minério explorado.

Com agilidade, rapidez e eficiência, a U&M alia sua experiência à modernidade, investindo em tecnologias de vanguarda e um sistema de gestão empresarial avançado. Todas as unidades operacionais são interligadas online, mesmo nas áreas mais remotas, proporcionando uma rápida tomada de decisões.


Para dar suporte às operações, a U&M conta com logística eficaz, que garante precisão e agilidade no transporte dos equipamentos, peças e outros bens, cumprindo com rigor os prazos estabelecidos. O compromisso é com o cliente, que recebe atendimento individualizado, por meio de gestão personalizada, focada em satisfazer as necessidades específicas de cada um.

A U&M é a única empresa brasileira a prestar serviços de mineração com caminhões fora de estrada do porte de 100, 200 e 300 toneladas, tratores CAT D11 e escavadeiras de 120, 250 e 550 toneladas. São mais de 600 máquinas. Uma agressiva política de renovação da frota visa substituir equipamentos de apoio após dois anos de trabalho.
    Segurança
Segurança no trabalho é compromisso em todas as unidades da U&M e a preservação da integridade física e saúde dos funcionários se estende ao grupo, à família e à comunidade. Trabalhamos com espírito prevencionista, buscando antecipar, reconhecer, avaliar e controlar os riscos existentes. Os resultados e processos atendem à padrões internacionais de segurança no trabalho, certificados pela OHSAS 18001.

Algumas das ferramentas utilizadas:

DSS – Diálogo de Segurança e Saúde Ocupacional;
APT – Análise Preliminar de Tarefa;
APR – Análise Preliminar de Risco;
Relatos de Acidente e Quase Acidente;
Permissão de trabalho;
Rotinas de Inspeção.
No DSS, funcionários de todos os níveis avaliam a operação do dia anterior e apresentam sugestões para trabalhar com qualidade e segurança.
A análise preliminar de tarefa, reuniões semanais e relatos de acidentes e quase acidentes buscam diminuir índices de gravidade, frequência, e são a base de estudos para detectar as possíveis causas e promover o seu imediato bloqueio.
O ambiente participativo da U&M estimula os funcionários a proporem medidas para que a empresa possa traçar planos e definir ações de segurança no trabalho e saúde ocupacional cada vez mais eficientes, melhorando a qualidade de vida de todos.









































Contato equipe Palestrante Flávio peralta flavio@amputadosvencedores.com.br