sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Sipat Palestrantes Amputados Vencedores

 SIPAT VENCEDORES 

flávio Peralta


flavio1
PALESTRANTE FLÁVIO PERALTA
Flávio Peralta é idealizador do site Amputados Vencedores e palestrante na área da segurança do trabalho, motivação e superação. Em 1997 ele sofreu um acidente de trabalho e perdeu os dois braços. Havia sido chamado para trocar um transformador, em uma chácara, e devido a inúmeros procedimentos incorretos como comunicação e uso inadequado de EPI (equipamento de proteção individual) levou uma descarga elétrica de 13.800 volts. Depois de superar esse acidente, criou o site em 2001 para ajudar pessoas no país e no mundo e à partir de 2007 passou a ministrar palestras pelo Brasil, para alertar os trabalhadores sobre a importância das normas de segurança do trabalho, levando-os a refletir sobre o significado de um acidente de trabalho.Já ministrou mais de 1.117 Palestras, abordando os seguintes itens:
1. Histórico do acidente de trabalho;
2. Cirurgias e recuperação;
3. Experiências no meio social;
4. Vida familiar atual (aspectos motivacionais);
5. Reflexão sobre a segurança no trabalho e acidente de trabalho.
Seus clientes são: Petrobrás, Aker Solutions, Acelor Mittal, Fibria, AES Eletropaulo, AES Sul, Alunorte, Brasil Foods, entre outros.
 flavio2
ALTO ALEGRE pequena
CPFLpequena
 Autor do Livro Amputados Vencedores, lançado em 2010 e divulgado no Programa do Faustão
amputados vencedores



Palestrante Jane Peralta


Palestra de Jane Peralta na SIPAT da Vencofarma, em Londrina - Pr, refletindo sobre a vida, a segurança, a amputação, o acidente de trabalho e a segurança no trabalho e na vida. No acidente de trabalho que vivenciou aos 13 anos fala sobre o valor da vida e o preço de um acidente de trabalho.
 CLIQUE AQUI E VEJA A  PALESTRA DE JANE PERALTA - SIPAT
Jane Peralta é assistente social, mestre em educação, diretora da empresa Amputados Vencedores Palestras e Treinamentos Ltda.
janefrente
PALESTRA “A SEGURANÇA COMEÇA COMIGO"

Por que acidentes acontecem? Quais falhas são cometidas em relação à segurança do trabalho? Podemos evitar acidentes?
Jane Peralta entende o significado de agir com segurança por conta do acidente de trabalho que vivenciou aos 13 anos de idade, em 1981. Em sua palestra fala da importância da atenção, do uso de EPIs, do trabalho seguro, do preço do acidente para a família, do uso de celular ao volante e das consequências de acidentes graves como uma amputação de braços. Conhece o preço de uma amputação por ser cuidadora de Flávio Peralta que sofreu um acidente de trabalho em 1997 e perdeu os dois braços. Na palestra busca interagir com o público em diversos momentos, levando consigo as próteses de seu marido. Essas experiências mostraram para ambos que adotar atitudes seguras e vigilância constante é o grande segredo para viver com segurança.  

janeprotese

protese

janebebe

janeplateia
PALESTRA “VALE A PENA A DIREÇÃO DEFENSIVA?”

direção pequena

Como dirigir de maneira prudente? Quais as consequências de uma direção que não leva em consideração os aspectos preventivos e defensivos? São essas perguntas que Jane Peralta expõe na palestra “Vale a Pena a Direção Defensiva?”, ao expor o acidente de moto que sofreu aos 13 anos de idade, no ano de 1981. Ao cruzar uma preferencial  Jane Peralta mostra que agir com prudência e de maneira correta no trânsito é o que garante nosso bem estar e segurança.

 PALESTRA  “EM BUSCA DA INCLUSÃO SOCIAL E DA ACESSIBILIDADE”
 inclusao pequena

Ao tornar-se uma pessoa com deficiência quais os limites encontrados para se viver em sociedade? Quais os avanços obtidos em relação à inclusão social e acessibilidade da pessoa com deficiência? Jane Peralta propõe nessa palestra abordar essa temática através das experiências que viveu nos 32 anos de deficiência física, após sofrer  um acidente de moto no ano de 1981, quando tinha 13 anos de idade. Desde a década de 80, após seu acidente,  muitos foram os avanços em relação à inclusão social das pessoas com deficiência em diversos aspectos (políticos, sociais, trabalho, etc) e Jane Peralta vivenciou muitas dessas mudanças em sua vida pessoal.

PALESTRA “O PAPEL DA FAMÍLIA NA SEGURANÇA DO TRABALHO”

segurança

Nessa palestra enfatiza  a importância da família como coadjuvante nos aspectos da segurança do trabalho. Sua reflexão é feita através de dois exemplos de  acidentes de trabalho: 1)- o acidente de trabalho de trajeto vivenciado por Jane Peralta aos 13 anos, em 1981, quando voltava do trabalho e cruzou uma preferencial com a moto que guiava (levou vários cortes na perna direita e usa, desde então,  uma órtese para caminhar) e 2)-  o acidente de trabalho de Flávio Peralta, que perdeu os dois braços em um choque elétrico no ano de 1997 e tornou-se seu marido no ano de 2001. Os dois acidentes são citados na palestra para refletir sobre o papel das famílias de ambos nos acidentes que vivenciaram e como a atitude de cada um dos membros de uma família (pais e irmãos), de maneira abrangente, pode contribuir para minimizar os acidentes de trabalho e o fortalecer a prática de atos seguros.
Autora do Livro "Qual o Valor da sua Vida?. No livro narra seu acidente e o relacionamento com Flávio Peralta
qual o valor da vida


PALESTRANTE MIRTES MENEZES
  mirtes

Graduada em Psicologia
■Especialista em Psicoterapia na Análise do Comportamento
■Mestre em Educação
■Psicóloga da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina
■Integrante da Empresa Amputados Vencedores Palestras e TreinamentosLtda
■ Palestrante na AMPUTADOS VENCEDORES

TEMÁTICAS TRABALHADAS
Tema 1. Relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho
Não são poucos os desafios presentes no ambiente de trabalho. A forma como as relações interpessoais se configuram neste ambiente, pode colaborar para o bem estar durante a jornada de trabalho, com repercussões no desempenho das atividades. Nesta palestra os principais aspectos dos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho são discutidos, de forma a subsidiar os colaboradores para o desenvolvimento de uma atitude ética e positiva, que minimize conflitos geradores de stress, doenças e acidentes de trabalho.
Tema 2. Os impactos do acidente de trabalho na vida do trabalhador acidentado.
Nem sempre o acidente de trabalho é analisado em todas as suas dimensões. Se por um lado há consequências de natureza médica/hospitalar, com desdobramentos de ordem civil e previdenciária, por outro há consequências de natureza psicossociais, com influencia generalizada na vida do trabalhador. Neste contexto, a palestra trata dos agravos e implicações psicossociais do acidente de trabalho e a influencia do meio social no processo de recuperação e reinserção deste trabalhador no mercado de trabalho.
Tema 3. Stress e Qualidade de Vida
É sabido que o estresse é uma das principais causas de acidentes de trabalho e condição subjacente à doenças e conflitos, prejudicando o rendimento no trabalho e a qualidade de vida de quem se encontra nesta condição. Identificar os sinais de estresse, conhecer seus principais sintomas e consequências é o primeiro passo para combater este mal. O segundo passo é promover mudanças comportamentais significativas, conhecendo formas de prevenção e manejo do estresse, indicadores de qualidade de vida. Fornecer subsídios para que os colaboradores promovam tal mudança é o objetivo central desta palestra.
Tema 4. Motivação
A motivação é um estado de bem-estar buscado por todos, mas nem sempre as pessoas param para pensar no que ela consiste. O que é motivação? O que motiva cada um? Quando a motivação é corporativa? Quando é pessoal? Que atitudes são consideradas importantes para alcançar o que se deseja ou para manter o que nos motiva? Sobre estas questões é que a palestra propõe uma reflexão, de forma a auxiliar na auto-avaliação do estado motivacional dos ouvintes e apontar comportamentos pró-ativos, considerados relevantes, no desenvolvimento e manutenção da motivação.
 Tema 5. Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
Estudos apontam as altas estatísticas que retratam a violência doméstica contra a mulher como um problema de saúde pública. Embora este tipo de violência ocorra e diga respeito ao mundo privado, deixa sequelas de grandes proporções, que interferem de um modo geral na vida da mulher. Problemas de saúde, absenteísmo, stress e isolamento são algumas das consequências desta situação vivenciada por um grande número de mulheres, muitas das quais conhecemos, estão ao nosso lado e não sabem como pedir ajuda. Muitos dos problemas no ambiente de trabalho tem correlação direta com a condição de violência sofrida pela mulher em casa. A palestra tem a função de levar informação sobre este fenômeno, de forma a facilitar sua identificação e enfrentamento, para que seus efeitos devastadores sejam minimizados e uma maior qualidade de vida alcançada.
mirtesdois
mirtesum

(43) 3338-1791 / 9997-6275 falar com Jane Peralta

PALESTRANTE  IRACI VIVIANI

iraci
  • Graduação em Enfermagem
  • Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Blumenau/SC, Coordenadora da Estratégia da Saúde da Família ( E.S.F. ) Gustavo Fröehlich
  • Especialização Multiprofissional em Saúde da Família
  • Especialização em Educação Profissional na Área da Saúde
  • Especialização em Gerenciamento de Unidade Básica de Saúde

TEMÁTICAS   TRABALHADAS

TEMA 1 .   SAÚDE DO HOMEM
O cuidado com a saúde impacta decisivamente na relação homem x trabalho. Os homens são mais vulneráveis às doenças, sobretudo às enfermidades graves e crônicas e morrem mais precocemente do que as mulheres. Entretanto, somente quando o sintoma lhe traz dor ou alguma limitação, especialmente no campo do trabalho é que o homem busca o atendimento médico, o que às vezes pode se dar num estágio muito avançado da doença, dificultando sua cura e recuperação e gerando afastamentos recorrentes e prolongados do ambiente de trabalho. É urgente uma mudança de paradigma no que concerne à percepção da população masculina em relação ao cuidado com sua saúde. A palestra “saúde do homem” visa conscientizar os homens da importância dos cuidados preventivos com sua saúde, prevenindo o aparecimento da doença ou minimizando seus efeitos, no caso de uma descoberta precoce, reduzindo seu impacto negativo na vida pessoal e profissional do homem.
TEMA   2 .   DST’s / HIV/ AIDS
As taxas de incidência de doenças sexualmente transmissíveis continuam em altos índices em todo o mundo, apesar dos avanços no diagnóstico e tratamento. É importante ressaltar que todas estas doenças, podem ser evitadas com alguns cuidados específicos. A informação sobre sintomas e agravos dessas doenças auxilia na conscientização da importância na adoção de tais cuidados e propicia recursos para uma necessária mudança de hábitos, principal aliada no enfrentamento dessas patologias. Este é o objetivo central desta palestra informativa e educacional em saúde.
TEMA   3 .   ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Hábitos alimentares adequados proporcionam ao organismo humano condições para uma vida saudável, acrescentando anos com saúde e disposição para os indivíduos que se propõem a ter uma dieta equilibrada e pautada na moderação. Não existem alimentos proibidos ( para a comunidade sadia ) ou milagrosos. O segredo está no conhecimento do que o corpo precisa. Faltas ou excessos de determinados nutrientes podem resultar em patologias. Conhecer O QUE comer e COMO se alimentar é sinônimo de Qualidade de Vida (QV). E QV é sinônimo de bem estar geral, fator essencial para o desenvolvimento de relações interpessoais e profissionais de boa qualidade.
TEMA 04 :   SAÚDE DA MULHER
CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DE COLO UTERINO
O câncer de mama e o câncer de colo uterino são cânceres ginecológicos que mais matam mulheres no país. Entretanto, durante toda sua vida, apenas metade das mulheres realiza pelo menos um exame preventivo de câncer de colo de útero e apenas um terço das mulheres são submetidas a um único exame de mamografia. Como consequência, tem-se a detecção tardia destas doenças, resultando em agravos na vida pessoal, profissional e familiar da mulher, que passa a se submeter a um longo e doloroso tratamento, provocando afastamentos do trabalho e ausências familiares.
Por meio da ampla difusão de evidências científicas e da mobilização e participação social, especialmente através de campanhas e palestras informativas, podemos contribuir com a diminuição destes altos índices de incidência das referidas doenças, minimizando seus impactos desastrosos nas vidas das mulheres e sociedade.
PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO
O acompanhamento pré-natal continua sendo o mais importante procedimento que deve ser procurado pela mulher gestante a fim de assegurar-lhe uma gestação tranquila e um parto seguro. Isto porque além dos procedimentos preventivos, tal acompanhamento permite intervenções médico-cirúrgicas a tempo de garantir a sobrevida, com qualidade, de mãe e filho. Entretanto, apesar da ampliação na cobertura do acompanhamento pré-natal, contraditoriamente mantém-se elevada a incidência de sífilis congênita, assim como da hipertensão arterial sistêmica, que é a causa mais freqüente de morbimortalidade materna e perinatal no Brasil. Além disso, muitas mulheres têm complicações durante o período gestacional, que as deixam afastadas de suas atividades cotidianas, unicamente pela não realização de um pré-natal adequado. Tem-se pois, que a divulgação da importância da realização do pré-natal para uma gestação saudável e segura, é de significativa relevância para a saúde física e psicológica da mulher e bebê.
(43) 3338-1791 / 9997-6275 com Jane Peralta

PALESTRANTE MARLENE IZIDORIO
Graduada em Serviço Social e Técnica em Enfermagem, Técnica em Patologia Clínica e Gerente da Casa Abrigo da Secretaria da Mulher de Londrina.
marlene
Palestras ministradas:
HIV - DST
Tabagismo e álcool
 (43) 3338-1791 / 9997-6275 falar com Jane Peralta

PALESTRANTE CLAUDIANE GERIMIAS
Graduada em Fisioterapia e especialista em Realinhamento Muscular, pelo Instituto Viver sem Dor. É a única fisioterapeuta do Norte do Paraná que possui essa especialização. Há 5 anos desenvolve essa técnica. Participante da Rede de Terapeutas parceiras do Instituto Viver sem Dor de Curitiba – Pr (http://www.institutoviversemdor.com.br/Terapia-Vascular-Retorno-Venoso.aspx)
 diana
Palestras ministradas:
Faça da Ergonomia sua aliada no combate às dores
Viver sem dor. É possível?
Apresentação da Técnica de Realinhamento Muscular através de terapia com aparelho (técnica exclusiva e patenteada)


PALESTRANTE MARLEI PETKOWICZ
Formada em Educaçao Fisica, Estética Facial e Corporal e Massoterapia. Com Especializaçao em Peeling Quimico, Queimaduras e Dermato Funcional
marlei pequena 
Palestra ministrada:
Como livrar-se do Stress através dos pés – reflexão sobre reflexologia (massagem nos pés) para aliviar o stress cotidiano

Entre em contato:
43 3338-1791 9997-6275
Contato equipe Palestrante Flávio peralta flavio@amputadosvencedores.com.br