segunda-feira, 25 de abril de 2016

Livro Amputados Vencedores, lançado em 2010 e divulgado no Programa do Faustão TV Globo

Livros Divulgado Faustão tv GloboUm livro emocionante que vai mexer com você. IMPERDÍVEL!


Livro Amputados Vencedores, lançado em 2010 e divulgado no Programa do Faustão TV Globo

Amputados Vencedores é um livro que relata a experiência pessoal de Flávio Peralta, um jovem que, inesperadamente, se vê diante da morte, após levar um choque de 13.800 volts e teve que amputar os dois braços, e decide lutar pela vida.

Neste relato sincero e corajoso retrata o seu sofrimento e o de seus familiares, as dificuldades e os desafios, o processo de recuperação e adaptação familiar e, finalmente, a superação, os desafios de se casar e de se tornar pai e mais tarde de se reinventar profissionalmente.
Como ele mesmo relata, “chego a esquecer que não tenho os dois braços; quando, por exemplo, numa palestra, tenho a oportunidade de falar sobre segurança no trabalho, prevenir acidentes e motivar as pessoas a enfrentarem os desafios que surgem a cada dia. Parece que, hoje, sem os dois braços, sei enfrentar melhor os desafios da vida”.

O livro mostra que existe vida e felicidade após a amputação e que ser feliz é uma escolha possível!
Sobre o autor
Flávio Peralta é o idealizador do site ww.amputadosvencedores.com.br, direcionado a amputados e pessoas com deficiência. Contém dicas, depoimentos, vídeos e legislação, entre outros assuntos.
É palestrante com mais de 1.000  Palestras Brasil e Colômbia na área de segurança do trabalho e palestras motivacionais. Ministra cursos em Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e outros eventos organizados por empresas de variados segmentos.

Em suas palestras, relata o acidente que sofreu e enfoca aspectos
motivacionais para o trabalho e de superação para a vida.

DEPOIMENTOS DE LEITORES DO LIVRO

Depoimentos sobre palestra Flávio Peralta e Livros
1-Peralta, fui uma das pessoas que assisti a sua palestra na Petrobras em Itajaí no dia 01/11/2013. Seu relato realmente é impressionante e fiquei com essa história martelando minha cabeça, tanto que li seu livro na sexta feira mesmo. Felizmente o que vou contar foi somente um susto, mas foi grande. Eu estava parado num semáforo no sábado, dia de Finados, um dia após assistir sua palestra e vi na minha frente um eletricista colocando uma escada encostada nos fios que atravessam a esquina que eu estava parada em um semáforo. Pelo que vi os fios "caíram" com o vento forte que deu e estavam mais baixos. Porém o eletricista estava sem luvas, nao vi nenhum teste, nenhuma barra de aterramento, nada. Inclusive quem estava segurando a escapa era o guarda de transito pois o rapaz estava sozinho. Para a sorte de todos nada aconteceu mas fiquei quase em choque de ver aquela cena. Minha vontade era ir la e conversar com o rapaz, contar a tua história, mas não consegui. O que quero dizer é que talvez, se não conhecesse o teu caso, talvez tudo isso teria passado despercebido, mas confesso que foi um filme de terror que duraram alguns segundos. Bom, espero que você tenha força para continuar a tua jornada, desejo do fundo do coração sucesso para você e sua família e espero que esse rapaz que te falei leia logo o teu livro e/ou assista tua palestra. Muito obrigado



2-Boa tarde Flávio,
Comecei ler o seu livro e não consegui parar até chegar ao final, sua história de vida e superação é simplesmente fantástica e eu não poderia deixar de parabenizá-lo, não só pela lição de vida que você nos passa, mas também pelo lindo trabalho na prevenção de acidentes.
Você é com certeza uma pessoa iluminada e consegue transmitir essa luz para as demais pessoas.
Parabéns mais uma vez, e que este livro seja o primeito de muitos.


Vera Andrade
Pouso Redondo - SC


3-jorge luis guedes
Boa noite
Hoje pela manhã assisti a uma palestra sua na unidade da AES de Livramento, bom antes de mais nada gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer sua grande história de superação, infelizmente não pude cumprimenta-lo ao fim da palestra, mas não poderia deixar passar em branco..parabéns pela sua história de vida e muito obrigado pela grande motivação, pois sou estudante do curso técnico de segurança do trabalho e esta palestra me deu um iMpulso muito grande para que mais do que nunca valorize a importância de tal profissão, como você disse em sua palestra que daria tudo para ter um técnico naquele dia trágico, penso em levar esta mensagem par o resto de minha vida e vou procurar ser este alguém ao lado daquele que precisar..mais uma vez obrigado pela oportunidade de conhece-lo e admiro de forma incondicional sua força na vida, parabéns pela sua familia e que deus o abençoe.

4-Em nome de todos funcionários da Usina Alto Alegre, quero expressar nosso profundo agradecimento pela palestra ministrada na ocasião da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho da Unidade Florestópolis - PR, a qual abrilhantou de forma espetacular, de acordo com a manifestação da maioria dos funcionários que participaram deste evento. Nós do SESMT e Membros da CIPA e CIPATR, apresentamos nosso protesto de elevada estima e apreço, esperando ter a alegria de recebe-los em outras oportunidades. Cabe a nós, agradecer pelo exemplo de vida, pelo excelente trabalho e pelo espetáculo de humildade e simpatia da Família Peralta!


Boa tarde Flávio,

Comecei ler o seu livro e não consegui parar até chegar ao final, sua história de vida e superação é simplesmente fantástica e eu não poderia deixar de parabenizá-lo, não só pela lição de vida que você nos passa, mas também pelo lindo trabalho na prevenção de acidentes.
Você é com certeza uma pessoa iluminada e consegue transmitir essa luz para as demais pessoas.
Parabéns mais uma vez, e que este livro seja o primeito de muitos.

Vera Andrade
Pouso Redondo - SC

_______________________________________________________________________________________

Oi Flavio,

Eu aqui sofrendo com minha doenca bipolar e achando a pior coisa do mundo.... Após ler seu relato fiquei mais alegre, sabendo que pessoas muito piores do que eu conseguem alcancar tantos gols na sua vida. Desculpe o portugues meio enferrujado, mas sai do Brasil há 20 anos e ás vezes fica dificil lembrar as palavras, os verbos.
Ótimo o trabalho que tem feito. Aqui temos muitos soldatos que lutaram no Afeganistao e Iraque (moro na Dinamarca). Eles recebem um tratamento muito bom, mas reclamam, querem apartamento adequado, carro especial, proteses das mais de alta tecnologia. Ás vezes eu fico até irritada com eles. Sei que sofreram lutando pelo país, numas guerras sem causa, mas aqui ninguem é obrigado a ir lutar. Eles sao contratados e é opcao deles. Quando voltam traumatizados, amputados, ficam revoltados. Deviam ouvir pessoas como voce.  Bem, continue o trabalho. Voce dá orgulho a muitos. Atenciosamente, Margarete Ferrari Koburg

_______________________________________________________________________________________

Olá amigo Flávio . O seu site já está nos EUA e Dinamarca. Vou sugerir uma amizade sua com a Margarete, minha prima na Dinamarca. O sr. Thonsem eu não conheço, mas está dizendo que tem a perna esquerda amputada. Um grande abraço! Edson

________________________________________________________________________________________

Bom dia!  É com muita alegria que lhe mando este email, recebi esta semana o seu livro, e já comecei e ler!!
quero agradecer a você Flavio e sua digníssima esposa Jane! por ter enviado os livros para mim.
meu esposo mandou um forte abraço e pediu pra dizer que a paz de Deus sempre os acompanhe, pois ele também se emocionou!

Obrigada pelo livro, e saiba que passou a ter mais duas pessoas que te admiram muito!!!

Um grande abraço meu e de meu esposo Salatiel Santos. Fico a disposição para o que precisar! igualmente para o Jane.... Att, Daniela Mendes

_______________________________________________________________________________________

Simples mas muito intenso. Nas primeiras páginas parece que estamos a viver o momento, que é alguém que conhecemos que está a viver aquilo e é tão forte que nos emocionamos várias vezes. O livro está escrito de uma forma simples e honesta, em que reflectimos a cada novo acontecimento. É realmente uma história fantástica de superação que vale muito a pena ser lida, o último capitulo sobre o que falhou na segurança e provocou o acidente é um enorme alerta de que tudo o que fazemos deve ser feito em consciência, com cuidado e com segurança- Recomendo mesmo muito. Armanda Barbosa

 

Contato equipe Palestrante Flávio peralta flavio@amputadosvencedores.com.br