sábado, 12 de setembro de 2015

Severino Omena,perde mãos e pernas em acidente de trabalho

Por muito tempo Severino Pedro de Omena retirava a tampa do tanque de combustível, colocava o bico da bomba de gasolina na boca do tanque, abastecia e recebia o valor gasto pelo cliente. Era o frentista que atendia os clientes. Ele não poderia imaginar que logo aquelas mãos não estariam mais com ele . Demitido do posto de gasolina decidiu tornar-se pedreiro. Um mês depois um procedimento errado o levou a tomar uma descarga elétrica de 13.800 volts. Ele lutou por sua vida ao lado de sua esposa Josefa e voltou para casa sem os dois braços e sem as duas pernas. O que fazer da vida? Como sobreviver naquelas condições?
 Aprendeu tudo sozinho. Quando conseguiu a primeira casa para construir um acidente de trabalho mudaria sua vida. Um procedimento errado o levou a tomar uma descarga elétrica de 13.800 volts. Ele lutou por sua vida ao lado de sua esposa Josefa e voltou para casa sem os dois braços e sem as duas pernas. O que fazer da vida? Como sobreviver naquelas condições? Ele não desistiu, persistiu e conseguiu colocar próteses nas pernas e nos braços. Em sua palestra conta como superou os obstáculos e adotou uma atitude positiva diante dos desafios que iria vivenciar.




Ele não desistiu, persistiu e conseguiu colocar próteses nas pernas e num dos braços. Foi esse homem de garra e essa mulher determinada que Amputados Vencedores encontraram na feira da Reatech 2014, em Abril, na cidade de São Paulo. Muita fé, garra e determinação são palavras que acompanham as histórias de muitos homens, como Severino Pedro, que se tornam pessoas com deficiência, da noite para o dia, ao levarem um choque elétrico e sofrerem um acidente de trabalho. Agora seu desejo é colocar uma mão myoelétrica.


Video abaixo

Contato equipe Palestrante Flávio peralta flavio@amputadosvencedores.com.br