quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Palestrante Flávio Peralta e família fará a abertura do 8ºRodeio de Eletricistas da Ampla-Endesa-Niterói-RJ.

Peões-eletricistas’ disputam o Rodeio Ampla Eletricista. Evento é uma competição entre equipes, na qual os participantes precisam cumprir provas relacionadas à manutenção da rede de distribuição e serviços. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro de 2012. 
O “Rodeio Ampla Eletricista” vai levar para a arena funcionários da concessionária de energia Ampla no lugar de peões. Pelo oitavo ano consecutivo, os eletricistas se enfrentam, numa criativa competição que faz alusão aos rodeios. O evento é uma competição entre equipes, na qual os participantes precisam cumprir provas relacionadas à manutenção da rede de distribuição e serviços como o restabelecimento do suprimento de energia elétrica, focando sempre na utilização de todos os equipamentos de segurança. 




 As provas que os peões-eletricistas terão que enfrentar não serão fáceis. No lugar de bois ou touros, serviços do dia a dia compõem as provas escolhidas para o rodeio desse ano. Sempre com a atenção focada na segurança no trabalho, a equipe vencedora será aquela que obtiver o menor tempo e realizar todos os procedimentos de segurança da forma correta. As provas levam nomes comuns ao mercado de energia elétrica, como “Abertura de chave fusível”, “Instalação de conjunto de aterramento”, “Retirada de conjunto de aterramento”, “Leitura de medidor”, “Troca de isolador”, “Instalação de ramal de cliente” e a prova favorita dos participantes, a “olhos vendados”, quando o peão tem que vestir todo o equipamento de segurança com os olhos vendados.