sexta-feira, 18 de maio de 2012

Feira Ecofair em Sorocaba-SP, valoriza reaproveitamento de materiais

Ecofair 2012 começou nesta quarta (16/05) e segue até sábado (19/05). Casa sustentável é erguida com madeira de reflorestamento.


ECOFAIR mostra como é possível reaproveitar restos de materiais de construção que seriam jogados no lixo. Trata-se da Ecofair 2012, que começou nesta quarta-feira (19) e reúne mais de 30 expositores dos segmentos de meio ambiente, sustentabilidade e segurança do trabalho.

O evento, que tem entrada gratuita, apresenta ideias para dar um novo uso ao que poderia poluir a natureza, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

A principal atração da feira é uma casa 100% sustentável, feita especialmente para o evento. Ela possui sistema de iluminação natural, telhado “verde”, que diminui a temperatura interna, e um revestimento de parede composto por plantas, além de aquecimento solar para água do banho, piscina e consumo interno da casa. Além disso, ela é toda de madeira de reflorestamento, o que diminui o desperdício de material.

Enquanto uma construção tradicional gera cerca de 30% de RESÍDUOS, a casa sustentável produz 3%. A casa será construída ao longo dos três dias de evento, para mostrar aos visitantes como o processo é rápido.

A feira é realizada no Clube Recreativo Campestre. Jane Peralta e Flávio Peralta estão com estande na feira.

Acesse o link da matéria


Casa sustentável é um dos principais destaques da feira (Foto: Reprodução/TV Tem)