sábado, 24 de março de 2012

Bexiga do homem de Câncer é substituído por robô em Bristol

Ken Harries, 61, de Bath, foram submetidos ao procedimento, conhecido como um radical cistectomia e bexiga-neo, no Southmead Hospital em Bristol.
Ken HarriesHarries Sr. disse que a operação na bexiga foi
'inacreditável'

Cinco pequenas incisões foram feitas para Harries Sr. durante a operação para retirar sua bexiga e inserir o substituto.
"Você dificilmente pode ver uma cicatriz ou qualquer coisa, é inacreditável, mas essa é a idéia de a robótica", disse ele.
A operação - realizada por urologistas do Hospital Southmead consultor Edward Rowe e Anthony Koupparis - é o primeiro de seu tipo no Reino Unido.
O procedimento usado para ser realizada manualmente, na cirurgia aberta por cirurgiões criando uma nova bexiga para doentes com cancro, que tinham de ter o órgão removido.
Bexiga substituído pelo robô Da VinciO robô Da Vinci é tão precisa que pode descascar uma uva
O hospital Bristol está a fazer neo-bexigas roboticamente a partir de tecido do paciente intestino próprio interior do seu corpo, que funcione de forma muito como uma bexiga normal faz.
Rowe disse: "Tradicionalmente, esta é uma grande operação com uma grande incisão, mas esperamos que com esta via de acesso mínimo que podemos diminuir o trauma para o paciente.
"Isto permite-lhes obter uma recuperação mais rápida e retorno às atividades normais.
"Os pacientes podem estar em casa a partir de hospital após este tipo de cirurgia dentro de quatro a sete dias e em seis a oito semanas eles podem retornar a uma qualidade de vida normal.
"Nossas habilidades para a realização de procedimentos urológicos roboticamente está expandindo o tempo todo e estamos desenvolvendo uma experiência real nessa área."
A operação em Harries Sr. ocorreu em outubro eo pai-de-dois voltou a trabalhar três meses depois.
"A única maneira que eu poderia olhar para o câncer foi o de dizer 'eu vou vencer isso', e eu estou tão feliz que decidiu ir adiante com a operação", acrescentou.
O robô de 1,5 m £ - chamado Da Vinci - foi utilizado pela primeira vez no Hospital Southmead em 2008, para remoção da próstata.
Desde então, o hospital tem realizado mais de 600 prostectomies, bem como a operação em Harries Mr.